terça-feira, setembro 13, 2005

Fim de semestre!

Fim de semestre letivo no CEFET! Passei o fim de semana de 3 e 4 de setembro corrigindo provas e lançando notas. Várias horas de trabalho ingrato e repetitivo. Depois, na segunda-feira, mais algumas horas lançando as notas no "Sistema Acadêmico" (que nunca funciona direito e só pode ser usado na intranet da escola). Em Sistemas de Potência, passaram todos. Em Conversão II, a taxa de reprovação bateu recordes históricos.

Depois dessa correria, acrescida de duas viagens a Blumenau e uma a Cuiabá em três semanas, acabei ficando com uma espécie de ataque de estresse, com o corpo todo dolorido, dor de cabeça, dor de dente e mais umas coisas. Ainda não me recuperei completamente, apesar do feriado prolongado de 7 de setembro. A boa notícia é que no próximo semestre estarei somente com Conversão II, duas turmas, sem modificação na carga horária e sem dividir a turma com outro professor. Situação quase ideal. Melhor que isso, só se os alunos prestassem atenção...

--------------

Pós-escrito: atualmente o Sistema Acadêmico pode ser acessado de qualquer lugar que tenha internet, funciona muito bem e está cada vez melhor.