domingo, julho 09, 2006

Acabou o campeonato mundial de cobradores de pênaltis!

De quatro em quatro anos, uma cambada de moleques milionários se reúne para organizar algumas peladas, onde fingem jogar algum tipo de jogo, cujo objetivo é roubar uma bola de alguns moleques e depositá-la atrás de uma linha defendida por outro moleque, geralmente o mais alto de todos ou o mais perna-de-pau.

Um observador atento perceberá que o real objetivo dessa brincadeira de milionários excêntricos é decidir quem consegue marcar a maior quantidade de pênaltis na disputa final. A pelada que antecede os pênaltis serve apenas para ver quem consegue dar o maior número de cabeçadas, cotoveladas e caneladas sem que o juiz veja. Além disso, seria difícil convencer alguém a assistir somente a disputa final, que seria muito curta, reduziria o interesse dos canais de televisão, prejudicaria as quotas de patrocínio, etc.

A maior prova de que nossa raça de macacos cabeçudos está condenada à extinção é o fato de que milhares de trouxas, denominados "torcedores", vindos de vários lugares do mundo, economizam durante anos, vendendo casas, terrenos e carros, com o único objetivo de assistir a esse "campeonato mundial de cobradores de pênaltis".

Para nossa felicidade, independente de quem ganhou dessa vez, agora podemos voltar a nossos afazeres diários e tentar mostrar que resta alguma dignidade à raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário