quarta-feira, dezembro 03, 2008

Material da palestra "O Cisne Negro"

Para quem tiver interesse, o material da palestra "O Cisne Negro", apresentada em 01/12, está disponível em http://www.lunabay.com.br/alvaro/cisne_negro_utfpr.pdf (8,6 Mb). Qualquer dúvida, basta entrar em contato.

3 comentários:

  1. Anônimo7:28 AM

    Pelo material, a palestra foi mesmo muito boa - mas isso era um cisne branco!

    Só uma coisa. "Funcionarismo público" está como não escalável, já "docência universitária" está como escalável. Como fica a "docência em IES públicas"?

    []s,

    Roberto Takata

    ResponderExcluir
  2. Takata,

    Obrigado pelos comentários. A questão da docência universitária como profissão escalável é uma brincadeira que talvez não faça muito sentido fora da palestra. Como os itens iam aparecendo um de cada vez, talvez alguém esperasse ver algo como "apresentador de televisão" e não "professor universitário", o que gerou algumas risadas. Mas a profissão de professor é escalável em pelo menos um sentido: um professor pode filmar sua aula, colocá-la na internet e atingir milhões de estudantes em vez das usuais poucas dezenas. Infelizmente, a remuneração não acompanha o aumento da audiência...

    ResponderExcluir
  3. Usando o seu exemplo acima... Essa palestra do Cisne Negro poderia ter sido filmada e colocada no youtube... Fica aí a sugestão pra próxima.

    Abraço.

    ResponderExcluir